"Como amiga eu te desejo, te desafio a escrever sua própria história e esquecer o fato de que nada aconteceu ainda. Não espera um diário pronto te dizer como refletir sua vida, reflita você e deixe que suas pequenas ações tomem voz através de palavras.
Pode parecer bobo no começo, mas escrever sobre o que você sente, sobre o que você comeu no jantar ou sobre um sonho que você teve pode ajudar a lidar com o que quer que seja que você esteja passando. As minúcias do seu dia e da sua mente quando postas numa folha de papel podem fazer você crescer e perceber que talvez nem tudo seja banal. Você poderá reler suas palavras e ver o quão incrível ou ridícula você era, sem ter medo de ter sido incrível ou ridícula. E não só bobo será no começo, como também será difícil.
Eu sei que para você, assim como pra mim, é difícil mostrar quem você realmente é, porque vivemos cheias de medo e inseguranças e acredite quando eu digo que escrever essas inseguranças (mesmo que seja só pra você) é muito assustador. Você vai mentir para si mesma o tempo todo aqui, porque no fundo todos nós mentimos para nós mesmos com medo da verdade, porém com o tempo a barreira do medo será quebrada e palavras verdadeiras serão transcritas; primeiro simples, depois complexas e no final sua verdadeira face será mostrada e nesse momento o objetivo começará a transparecer.
E o objetivo é um só: estou te dando este caderno não como um diário, mas como um espelho para que você se olhe todos os dias e nestes reflexos comece a enxergar a pessoa incrível que eu sei que você é e tudo que eu sei que você pode alcançar. Não importa quantas vezes você pense que algo em você não é bom o suficiente ou não é bonito o suficiente, saiba que tem alguém lá fora que pensa o contrário, seja sua mãe, sejam todos os seus amigos ou seu futuro marido, o que importa é que você é amada e ser amada significa que você também está retribuindo esse amor, e se você é capaz de dar amor então também é capaz de se amar.
Espero que você nunca esqueça isso.
Com amor,
Isabela Abreu."
É muito bom ter amigos que nos entendem, e mesmo que eu sempre sinta que não serei capaz de me revelar totalmente para alguém, fica aqui registrada a necessidade de aprender a ser verdadeira comigo mesma e meu agradecimento pelas belíssimas palavras que me deixaram muito surpresa e feliz no momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário