Quem escreve

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

#2014

Enfim o último dia do ano. Não tive muitas coisas boas pra recordar desse ano de 2014, também não tive muitas coisas ruins. Acho que esse ano foi essencial pra eu descobrir quem eu realmente sou, quais são minhas dificuldades com a vida e acho que foi o ano em que eu, finalmente, deixei de imaginar um futuro perfeito ou um futuro todo errado. Parei de ter medo dessas coisas e tô apenas aceitando o que chega. Não de uma forma passiva, tô aceitando o que chega no sentido de tentar entender no presente o que está acontecendo. Acredito que amadureci bastante durante esse ano de 2014.

Eu confesso que tô com muita expectativa para o ano que vem (amanhã!). Tenho essa tendência a achar anos pares ruins e tô apostando todas as minhas fichas em 2015. Mas que fique registrado aqui que se eu não mudar o que eu posso mudar, não tenho o direito de reclamar no final do ano.

Esse ano foi bastante agitado pra mim. Me vi uma pessoa sem tempo para nada, porque resolvi fazer dois estágios. O legal disso foi que consegui juntar bastante dinheiro e, nesse novo estágio, trabalho em um lugar bem bacana do Rio de Janeiro. Apesar de ser distante da minha casa, gosto muito da "viagem" até lá. Consegui a monitoria no começo do ano e essa foi a única coisa de útil que fiz na faculdade. Com os dois estágios, tive que deixar a vida acadêmica um pouco de lado. Fiz um curso por fora e fui aos eventos como disse que faria, mas fora isso não me dediquei muito não. Também larguei o Francês, mas com certeza voltarei no ano que vem. Quanto a isso já está tudo certo! 

Esse ano foi um ano em que mamãe esteve muito doente. Esperamos que ela faça a tão sonhada cirurgia ano que vem e aí as coisas melhorem. Ela está num estado depressivo e eu não sei o que fazer em relação a isso. Essas coisas foram complicadas durante todo esse ano de 2014.

O segundo semestre de 2014 foi cheio de expectativas e decepções quanto aos meus projetos futuros. Me inscrevi no processo seletivo da mobilidade internacional da UFF e não passei. Eu tinha todas as chances pra passar, mas não passei. Era uma coisa que eu tinha certeza que ia mudar bastante a minha vida, porque pela primeira vez eu ia me ver totalmente sozinha e isso faria com que eu me tornasse mais independente e descobrisse qual é a minha maneira de lidar com a vida. Fiquei muito triste por não ter conseguido, mas não foi o fim do mundo pra mim. Não sei se tentarei no ano que vem. Também me inscrevi no processo seletivo para um novo estágio, em uma área totalmente diferente e que seria ótima pra mim. Passei em todas as etapas, a vaga era para Fevereiro/2015 e aí no começo da semana passada recebi um email dizendo que essa minha vaga havia sido cancelada. Isso me deixou mais triste que a situação do intercâmbio por uma série de motivos. Mas vou esperar o desenrolar do ano que vem, não dá pra sofrer antecipadamente.

Mas no segundo semestre de 2014 também teve o show do Paul McCartney. Aí sim! Ainda tô decidindo se foi o melhor show pra mim. No show do ano passado eu e a Isabela fomos pra outro estado, ficamos horas na fila, dormimos na rodoviária, foi uma loucura HAHA já no show desse ano eu fiquei sozinha a maior parte do tempo, porque ela não pôde ir. Conheci uns mineiros bem legais já no finalzinho da fila e passamos o show juntos. Achei que ia ser como a maioria das amizades de show, que acabam com o fim do espetáculo, mas continuei a conversar com eles até hoje. Tá certo que não tem nem dois meses, mas gosto bastante de um dos meninos a ponto de não afastá-lo como sempre faço com outras pessoas. 

Terminei! Muita coisa a ser dita sobre 2014. Agora sobre 2015:

  • Ler sobre Mitologia (eu li muito pouco esse ano sobre isso e sobre qualquer outra coisa, quero realmente conhecer Mitologia)
  • Conhecer uma banda nova
  • Viver a vida (viajar, conhecer novas pessoas, não ter medo das coisas etc. Isso não depende só de mim, preciso de companhia, mas enfim)
  • Emagrecer pelo menos 10kg
  • Voltar para o Francês
  • Entrar na auto-escola
  • Aprender 1 música no violão
  • Me dedicar à faculdade
  • Ser mais vaidosa (alimentação, menos all star, maquiagem, roupa)
  • Ser mais organizada
  • Juntar dinheiro para viajar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário