Quem escreve

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Rua do Zambeze, nº 29

Eu sempre gostei muito dos poetas, tem um lado meu que valoriza muito os romances e já tentei ser como eles, já tentei escrever sobre o amor, mas todos os meus textos me pareciam falsos e por isso eu desisti. Eu nunca tinha vivido um amor, então não entendia o que eles queriam dizer e via tristeza na beleza do sentimento sobre o qual eles escreviam.
Por ter desistido, eu passei a apreciar meus momentos de solidão, me tornei uma pessoa que não esperava nada, queria uma mudança radical na minha vida, mas aceitei meu isolamento e criei o meu próprio casulo. Aceitei que eu era uma pessoa sozinha e assim levava a vida satisfeita, mas no fundo, bem no fundo, eu ainda queria alguma coisa, queria uma pessoa pra amar do jeito que eu imaginava o amor dos poetas.
Eles me diziam que o amor podia vir de repente e eles estavam certos. Meu amor apareceu e eu demorei pra aceitá-lo como amor, muita coisa aconteceu antes da primeira vez que reconheci alguém como meu par e muita coisa ainda ia acontecer. O meu amor apareceu e foi fugaz por um momento e agora eu quero que ele seja pra sempre, chegou de repente e foi construído aos poucos, com um pouco de incerteza e insegurança ele se mostrou logo de cara, mas depois ficou escondido nos detalhes. E não ficou só escondido, é um amor muito presente também. É companheiro, é parte do meu dia, é parte da minha vida, é a certeza de que nada vai ser como antes.
É um amor muito novo, mas passou por muita coisa e eu já consigo dividi-lo em algumas boas fases, da mesma forma como consigo imaginá-lo em fases futuras. Como todos os outros amores do mundo, começou sem saber que era amor e, diferentemente desses outros amores, começou com o receio de uma separação recente que terminaria com o que estava por vir.
A separação veio, mas o término não. O que veio foi o reencontro na rua do Zambeze, nº 29. Ali já era amor, mas foi ali que vi que tudo ia dar certo, que tinha encontrado o que eu buscava com os poetas e o que eu sempre quis.
Sempre quis alguém pra cuidar e encontrei, sempre quis ter uma mão pra segurar e agora eu tenho, sempre quis alguém pra me proteger do mundo e agora essa pessoa está ao meu lado, sempre quis amar e me sentir amada e agora tudo isso é verdade. Encontrei o homem da minha vida, encontrei o meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário