Eu acho que cometi um grande erro ao aceitar esse projeto. Eu sabia que era temporário, mas não esperava que fosse TÃO temporário. No momento, estou dividida entre a vantagem de ter alguma experiência na carteira e o sufoco de ficar 2015/2 e 2016 sem renda.
Se esse projeto realmente durar só até a metade do ano, eu terminarei a faculdade em 2015 mesmo e vou dedicar o ano que vem inteiro para concurso. Talvez não o ano inteiro, mas boa parte dele. Tenho que fazer o mestrado também, então talvez o ano se divida entre mestrado e concurso.
Na verdade, o que está me deixando preocupada não é ficar sem renda, mas sim o que as pessoas vão falar ou a imagem que passarei para a minha família. Vou parecer derrotada. Mas pensando bem, o que eu tenho que provar pra essas pessoas? Na verdade, nada. Preciso me libertar dessa necessidade de ser sempre a boa menina, a que está no caminho certo da vida.
Tenho que ter meu tempo e, no momento, acho que foi um erro sim ter aceitado esse projeto, mas minhas opções não são tão ruins:
→ terminar a faculdade em 2015
→ estudar
para concurso e mestrado em 2015
→ passar
no mestrado em 2016 (e sepá em um concurso também)
Vou ter tempo para o tópico dois, porque estarei só
estudando. Porém, se o projeto continuar eu fico até o final do ano e em 2016
termino a faculdade ao mesmo tempo em que estudo para concurso.
Eu tô muito angustiada, tenho que parar de me preocupar tanto com o futuro. Espero que fique melhor daqui pra frente, porque estou me sentindo péssima. Vou ter em mente que "vivemos tempos de mudanças" e que "its all going to happen".
Nenhum comentário:
Postar um comentário